Empresas

Nós da Clínica de Vacinas, somos responsáveis pela vacinação de muitas empresas no Rio de Janeiro. Temos uma equipe para resolver quaisquer problemas ou intercorrências. Possuímos uma infraestrutura de estocagem, transporte e fornecedores que mantém a excelente qualidade de nossas vacinas.

Veja as vantagens de uma vacinação na sua empresa:

• Números da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos trabalhos científicos demonstram que para cada 1 dólar gasto em prevenção, há uma economia de 60 dólares gastos em tratamento;
  • Existe uma relação direta entre a diminuição do absenteísmo e aumento da produtividade;
  • O aumento da produtividade aumenta o lucro da empresa;
  • Só a gripe causa para as empresas, prejuízos de 3,5 bilhões de dólares anuais com faltas e internações de funcionários;
  • A vacinação contra a gripe resulta na economia de 50 dólares por funcionário ao ano pela diminuição do absenteísmo;
  • A hepatite viral pode afastar o funcionário do trabalho por 1 ano;
  • A Rubéola pode contaminar toda uma população de trabalhadores e seus familiares;
  • A vacinação é o melhor benefício oferecido ao funcionário e a sua família;
  • Todas as vantagens e preços reduzidos oferecidos aos funcionários de sua Empresa são estendidos aos familiares e agregados;
  • É fornecida carteira oficial de vacinação para todos os vacinados.

Quais são as vacinas indicadas para a sua empresa

Hepatite B: infecção e inflamação grave do fígado pelo vírus da hepatite B. Geralmente se torna crônica e tem relação direta com o câncer do fígado. Esta doença atinge todas. As formas de contágio são contato com secreções contaminadas, ou seja, através da saliva, suor, fluídos sexuais, sangue, contato pessoal íntimo.

Indicação absoluta da vacina por ramo de atividade: Profissionais da área da saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, bioquímicos, etc), hotéis, restaurantes, motéis, viajantes, tripulação de aeronaves, pessoas que tem contato com o público em geral.

Contra-Indicação: Gravidez.

Forma de aplicação da vacina: 1ª dose; 2ª dose - 30 dias após a 1ª e 3ª dose - 6 meses após a 1ª

Hepatite A: infecção e inflamação grave do fígado pelo vírus da hepatite A. Atinge todas as faixas etárias . As formas de contágio são manipulação de alimentos e ingestão do vírus por via fecal-oral.

Indicação absoluta da vacina por ramo de atividade: executivos, viajantes, profissionais que se alimentam fora de casa, restaurantes, hotéis, supermercados, bares, empresas de alimentação e nutrição industrial, catering de empresas aéreas ou afins, centrais de abastecimento empresas que lidam com esgotos e redes de saneamento, indústrias de refrigerantes e bebidas em geral.

Contra indicação: Gravidez.

Forma de aplicação da vacina: 1ª dose; 2º dose - 30 dias após a 1ª e 3ª dose - 6 meses após a 1ª. Existe a forma da vacinação contra a Hepatite A em duas doses: 1ª dose; 2ª dose, 6 meses após a 1ª dose.

Obs. A Vacina Conjugada protege ao mesmo tempo contra a hepatite A e B. Forma de aplicação: 1ª dose, 2ª dose (30 dias após a 1ª), 3ª dose (6 meses após a 1ª dose)
As vacinas contra Hepatite A e B podem ser aplicadas separadamente a critério médico.

Rubéola: doença causada por vírus que, apesar de não ser doença grave ao acometer mulheres grávidas, pode levar a más-formações graves na criança ou provocar aborto espontâneo. Atinge todas as faixas etárias, merecendo atenção absoluta adultos (homens e mulheres) em idade fértil que não tenham tido a doença. O contágio se dá pela transmissão do vírus através do ar.

Indicação absoluta da vacinação por ramo de atividade: empresas que mantenha seus funcionários trabalhando em locais fechados com ou sem ar condicionado, merecendo atenção redobrada as indústrias de confecção (grande contingente feminino), telemarketing, indústrias de alimentos e escritórios em geral, shoppings, aeronaves, aeroportos, pessoas que viajam para áreas com surtos da doença.

Forma de aplicação da vacina: dose única em adultos.

Contra-indicação: Gravidez.

Tétano: Doença que previne: Tétano - doença grave que advém da contaminação em ferimentos, picadas ou lesões, podendo levar à morte em poucos dias. O tétano é também causa de inúmeras mortes de recém-nascidos quando a gestante não é imunizada.

Faixa etária que atinge: Todas

Forma de contágio: ferimentos ou lesões com objetos, ferramentas ou instrumentos contaminados com o germe causador do tétano.

Indicações absolutas por ramo de atividade: empresas que lidam com possibilidade de risco de ferimentos em seus funcionários, como: montadoras, oficinas em geral, indústrias metalúrgicas, construtoras, oficinas mecânicas, mecânicos de aeronaves e, empresas que tenham contingente feminino considerável (prevenção do tétano neo-natal).

Forma de aplicação da vacina: dose única para pessoas que tenham tomado a vacina há menos de 10 anos.

Contra-indicação: nenhuma

Gripe: diferente do resfriado que é outro vírus e para o qual não existe vacina - infecção respiratória viral debilitante. Atinge qualquer pessoa a partir dos 6 meses de idade. Sua forma de contágio ocorre através do ar.

Indicação absoluta da vacina por ramo de atividade: funcionários que trabalham em ambiente fechado com ou sem ar condicionado, escritórios, shoppings, hotéis, aeronaves, aeroportos, pessoas que viajam para áreas com surtos da doença.

Forma de aplicação da vacina: de 6 meses a 9 anos: 2 doses com intervalo de 1 mês. Acima de 9 anos: dose única 1 vez por ano.

Contra-indicação: Gravidez.

Catapora: lesões (bolhas) na pele podendo infectar e/ou deixar cicatrizes. A catapora pode infectar em qualquer idade se o indivíduo não teve a doença. Nos adultos e pacientes com baixa resistência à vacina, acontece de forma mais grave. A forma de contágio se dá através do ar e contato corpo a corpo.

Indicação absoluta da vacina por ramo de atividade: escritórios, escolas, universidades, empresas aéreas, aeroportos, pessoas que viajam para áreas de surto da doença, empresas de telemarketing, shoppings, ambientes fechados com ou sem ar condicionado, berçários e creches.

Forma de aplicação da vacina: Uma dose a partir de 1 ano de idade até 13 anos.
Crianças maiores de 13 anos e adultos: 2 doses com intervaldo de 40 a 60 dias.

Contra-indicação: Gravidez

Trabalhando pela saúde de seu funcionário!

онлайн фильмы