A garganta fica várias vezes inflamada? Pode ser amigdalite de repetição

17 de março de 2022
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Situados no fundo da garganta, as amígdalas são a primeira defesa contra vírus e bactérias que entram pelo nariz ou pela boca. Essa defesa pode fazer com que as amígdalas fiquem inflamadas, causando um quadro de amigdalite.

Se a amigdalite é recorrente, ou seja, se repete várias vezes, existe um quadro de amigdalite de repetição, causado, em muitos casos, pela bactéria Streptococcus beta hemolítico do grupo A.

A pessoa que costuma ficar com a garganta inflamada, apresentando dor e dificuldade para engolir líquidos e alimentos, e outros sintomas como febre ou inchaço dos gânglios do pescoço, pode estar com amigdalite de repetição.

A demora em buscar tratamento contra a amigdalite de repetição ou um tratamento feito de forma inadequada pode gerar complicações como nefrite (inflamação nos rins) e febre reumática (que pode se manifestar através de inflamação no coração, nas articulações e até no sistema nervoso). Além disso, pode ocorrer o surgimento de bolsa de pus, perto das amígdalas.

Desta forma, a consulta com um médico é essencial para o correto diagnóstico do que está causando a amigdalite de repetição e o tratamento mais adequado, podendo incluir o uso de antibióticos e vacinas para aumentar a imunidade, conforme a situação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Posted in Blog by admin | Tags: ,
× Whatsapp